Política de Envio e Entrega
1. PRODUTOS DE ENVIO INTERNACIONAL
1.1. Política de compra Todos os produtos disponíveis em nossa loja são enviados diretamente de nossos fornecedores no exterior (Suécia, Holanda, Estados Unidos e China) para o endereço informado no momento da compra. A entrega ocorre em média entre 10 a 25 dias úteis após a confirmação do pagamento, variando conforme a localidade.
Embora nos esforcemos para garantir que seus produtos cheguem dentro desse prazo, é importante ressaltar que, em situações excepcionais, como atrasos na logística internacional, fiscalização aduaneira, congestionamentos nos Correios ou circunstâncias extraordinárias (como pandemias), o prazo de entrega pode se estender até 60 dias úteis. Estamos sempre à disposição para acompanhar seu pedido e informar sobre quaisquer imprevistos.
Após confirmado o pagamento, o pedido entra em fase de processamento, onde é realizado a separação, envio e integração do código de rastreio em nosso sistema. O código de rastreamento será enviado em cerca de 7 dias úteis após finalizar o processamento do pedido, devido a integração com as transportadoras internacionais. Pedidos efetuados através de boleto bancário levam de 1 a 3 dias úteis para confirmação do pagamento em nosso sistema. Gostaríamos de informar que o prazo para cancelamento de pedidos é de até 24 horas após a realização da compra. Após esse período, o pedido é enviado para coleta e pode não ser possível suspender a entrega. No entanto, garantimos o direito de troca ou devolução do produto no prazo de até 7 dias corridos a contar do recebimento do produto. O prazo para alteração do endereço de entrega também é de até 24 horas após a realização do pedido. Após esse prazo, a alteração pode não ser realizada. Ressaltamos que não nos responsabilizamos por encomendas entregues em endereços divergentes devido a erros no preenchimento do endereço no momento da compra.
Para solicitar a troca ou devolução, entre em contato conosco através do e-mail: contato@wepetz.com.br. Garantimos um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega de seu pedido. Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle. A loja garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito, a entrega de seu produto é 100% garantida. Caso o produto não seja entregue em ate 60 dias úteis após o envio, o valor será 100% devolvido, e caso após o reembolso o produto seja entregue, enviaremos um boleto registrado para que um novo pagamento seja realizado. Atenção! Você poderá receber mais de um pacote caso tenha comprado mais de 1 produto, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Então caso receba primeiro um produto e depois outro fique tranquilo pois isso é totalmente normal. IMPORTANTE: Após processado e postado, não será possível o cancelamento do pedido, pois não será possível pausar a entrega. O cliente poderá solicitar o reembolso caso ultrapasse o prazo máximo 60 dias úteis e dentro de 7 dias após o recebimento (a contar a partir da data da entrega). Consultar política de troca e devolução. IMPORTANTE: Devido à pandemia do COVID-19, o prazo de entrega está sujeito a se tornar maior que o estimado.
1.2. Rastreamento do Pedido: Os produtos serão enviados pelos Correios, sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega, a Loja se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail assim que estiver disponível para a Loja.
2. CONDIÇÕES GERAIS ATENÇÃO
2.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos: A nossa Loja providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.
2.2. Destinatário Ausente: Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto. Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.
2.3. Endereço Incorreto ou Incompleto: A nossa Loja não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço. Neste caso, é de inteira responsabilidade do cliente fazer a retirada do produto na agência dos correios na qual o produto ficará pelo prazo médio de 7 dias. Não havendo a retira o produto será devolvido e será necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente para que possamos reenviar o pedido, em caso da entrega não ser realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso, será necessário o pagamento de um novo frete, no valor de R$28,71 reais (valor fixo), para reenvio do produto. Em caso de reembolso do pedido, também se aplicará a taxa informada anteriormente.
2.4. Impostos de Importação e taxas de entrega: Qualquer taxa ou imposto que os correios venham a cobrar de nossos clientes são de nossa responsabilidade, o cliente só irá pagar o valor anunciado pelo produto.
2.5. Gostaríamos de ressaltar que não realizamos reembolsos em casos em que o cliente tenha efetuado o pagamento diretamente aos Correios para devolver o produto.
2.6. Produtos não entregues e ou com algum problema. Caso aconteça algum problema com o produto ou com a entrega do produto, e o cliente não o receba, o prazo máximo para solicitação de um reenvio ou reembolso é de 3 meses após a compra, portanto o cliente deve ficar atento ao seu código de rastreamento enviado por e-mail após a compra.
A SITUAÇÃO COM O COVID-19 PODE AFETAR MINHA ENTREGA?
É de conhecimento global que a situação com o coronavírus afetou os meios de logística do Brasil e do mundo, por conta da obrigatoriedade da quarentena, e consequente redução do número de funcionários ativos para realização dos serviços de entrega. Segue a nota oficial dos Correios quanto a essa situação: "Em decorrência das medidas contra o Coronavírus (COVID – 19) em vários países, não há como garantir o cumprimento do prazo de entrega dos envios internacionais. Estão prejudicados tanto o encaminhamento como a distribuição pela diminuição ou mesmo falta de voos, diminuição da quantidade de empregados alocados nas atividades de distribuição de objetos postais e até mesmo suspensão da entrega. Com relação as importações, em alguns casos a carga está com encaminhamento comprometido desde a origem, e está sendo mantido o contato com os correios do exterior para otimizar os envios. Os Correios estão buscando soluções para manter os serviços em andamento, contudo faz-se necessário suspender ou restringir a aceitação de postagem para alguns destinos. Em caso de dúvida, favor entrar em contato com os nossos canais de atendimento." Segue o link da publicação oficial no site do Correios, para comprovação de veracidade das informações aqui prestadas: http://www.correios.com.br/avisos/alteracao-no-encaminhamento-de-objetos-internacionais Contudo, ressaltamos que as encomendas irão avançar normalmente e serão devidamente entregues na residência dos clientes, podendo ocorrer também a disponibilização para retirada na agência do Correios da cidade, devido a situação mencionada. Obs.: Essa informação de retira estará disponível no sistema de rastreio onde o cliente deve acompanhar e caso haja alguma dúvida entrar em contato com o suporte oficial da empresa. Os pedidos serão entregues, mas com um prazo de entrega maior, infelizmente. Pedimos que não se preocupe, sua compra em nossa loja é assegurada e possui garantia. IMPORTANTE!
Ao realizar a compra você estará ciente e de acordo com as políticas da loja, incluindo possíveis atrasos.
Atenciosamente, Equipe We Petz.